Uso a escrita pra demonstrar amor, carinho, e pra dizer tudo que eu talvez não conseguisse dizer pessoalmente graças a minha fraqueza e ao meu medo. [...] Ela serve também para eu me livrar de tudo de pior , como ódio, raiva, rancor e mágoa. Pobre papel, [...] É sobre ele que está concentrada toda minha auto-defesa e minha auto-crítica, todos os meus sabores e dissabores. (Texto na Íntegra)

segunda-feira, setembro 13, 2010


Absurdamente terrível.

0

Escrevo para não mandar algumas pessoas para um lugar muito desagradável mesmo. A começar pelo nosso ilustríssimo governo. 
Minha escola , mesmo sendo técnica e tendo um certo nome a zelar na praça , vem a um certo tempo caindo aos pedaços, e não é só uma figura de linguagem, é literal, o quarto andar já despencou algumas milhões de vezes. No momento estão com um projeto de obra nas escadas, onde deveria ter um ferro de proteçao, soldado, tem um cano amarrado a pilastra com dois canudos, sim, leram certo, canudos, esses que usamos para beber refrigerante. Notam porque estou a reclamar?
Agora eles inventaram uma história de controlar nossos passes, que atualmente são de 5 passagens diárias, para quantas for preciso para ir e voltar da escola. Se fosse apenas para evitar que os alunos fiquem vagabundiando, tudo bem, mas e quem usa para estágio, que por um acaso é obrigatório? Não eles não pensam.. Com tantos problemas mas importantes que isso, eles querem se preocupar com cada falta do aluno, a cada falta uma mensagem pro celular do responsável. Imagina se eu estou doente e falto uma semana , sendo 6  tempos de segunda a sexta e 12 no sábado. Minha mãe vai voar com seu aparelho eletrônico portátil na parede , pelo que a conheço.

Em segundo lugar, reclamar do meu ilustre e inútil grêmio estudantil. E como esquecer de nossa direção? 
Agora eu e meus amigos estamos a tentar mobilizar uma massa estudantil para ir às ruas, à mídia, ao inferno se for preciso, para reverter esse quadro antes que seja realmente tarde demais. Não sabemos ainda ao certo, mas se tudo decorrer do jeito que estão "planejando" , é um absurdo, um tremendo e desnecessário absurdo.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.

Volte sempre.

E se gostou do meu cantinho, divulgue-o!