Uso a escrita pra demonstrar amor, carinho, e pra dizer tudo que eu talvez não conseguisse dizer pessoalmente graças a minha fraqueza e ao meu medo. [...] Ela serve também para eu me livrar de tudo de pior , como ódio, raiva, rancor e mágoa. Pobre papel, [...] É sobre ele que está concentrada toda minha auto-defesa e minha auto-crítica, todos os meus sabores e dissabores. (Texto na Íntegra)

quarta-feira, abril 14, 2010


Opiniões, críticas e afins.

2

Eu sempre disse que não me importo com opiniões alheias, que não dou a mínima pra imagem que as pessoas têm de mim, e assim por diante. Porém, hoje na magnífica aula de psicologia, com a professora Mônica Innocêncio, parei para refletir e sim, eu me importo com as opiniões alheias. Pare me entenderem melhor , deixe-me explicar: Parei para pensar e reparei que eu me importo sim, se não eu faria tudo aleatoriamente, nem aí para a sociedade. Mas não, digamos que eu tenho o chamado 'senso' e tomo algumas precauções. Então eu me importo sim com o que pensam, me importo sim com minha imagem, a diferença é que não vivo em função de outros, vivo em função da minha pessoa e das pessoas que estao à minha volta, mais precisamente, pessoas que fazem alguma diferença em minha vida.
            Eu de certa forma rejeito críticas que não são construtivas, sabe, aquelas que as pessoas falam apenas para lhe fazer mal. Algumas pessoas usam como desculpa sua sinceridade. Não é bem assim, tem como ser sincera sem machucar, tem como falar a verdade sem magoar. Na maioria das vezes basta usar um tom de voz mais amigável, ou uma palavra que 'caia' bem, ou coisas simples, mas significativas. Eu concordo que falar é muito fácil, o difícil é por em prática, eu sou uma pessoa que meço pouco o que falo, e isso me causa certo arrependimento ás vezes, mas ao menos sei admitir que erro, que sou ser humano, e que tento consertar esse meu defeito.
            Eu, na minha concepção acho que é isso que está em falta, humanismo, atitude, senso, críticas mais construtivas e menos julgadoras. Esses indivíduos têm carência do saber falar e também saber ouvir, do saber reparar em si próprio antes qe nos outros.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.

Volte sempre.

E se gostou do meu cantinho, divulgue-o!