Uso a escrita pra demonstrar amor, carinho, e pra dizer tudo que eu talvez não conseguisse dizer pessoalmente graças a minha fraqueza e ao meu medo. [...] Ela serve também para eu me livrar de tudo de pior , como ódio, raiva, rancor e mágoa. Pobre papel, [...] É sobre ele que está concentrada toda minha auto-defesa e minha auto-crítica, todos os meus sabores e dissabores. (Texto na Íntegra)

quarta-feira, abril 28, 2010


Ciumenta, explosiva, polêmica, ...

0
Essas são algumas características minhas negativas. Óbvio que tenho muito mais, pois , também sou chata, tagarela, grudenta, bruta, ignorante e sincera ao ponto de machucar as pessoas com as palavras, e eu tento controlar a um tempo, mas nao tem surtido muito efeito.
Porém, eu acho que minhas 'qualidades' diminuem os efeitos dos meus defeitos. Acredito que eu possua três qualidade que para mim são primordiais : Sou amiga, leal e altruísta. Essa terceira, ALTRUÍSMO eu descobri que tenho graças a minha aula de psicologia de hoje, quando conheci uma menina que é o oposto disso. Eu particularmente nao me sentiria bem sendo amiga de tal, porque pelo amor, se minha família está passando necessidade eu não estarei feliz, por mais que digam que a minha vida pessoal está boa, eu não pensarei assim, porque a minha vida pessoal é completamente dependente das pessoas a minha volta. Não tem aquele ditado : "me diga com quem andas que lhe direi quem és" ? Pois é, acredito que parte disso seja verdade, pois se meus pais fossem violentos eu muito provavelmente seria violenta, se meus pais tivessem problemas alcóolicos, muito provavelmente eu também teria algum tipo de vício, e assim sucessivamente. Portanto, eu me importo com os outros, só sou feliz completamente quando as pessoas a minha volta estão realmente bem, principalmente família e amigos mais chegados.

Hoje eu vi que temos que ter autoconhecimento, temos que saber o que está certo e errado, porquê julgar a vida alheia todos julgam  porquê pimenta nos olhos dos outros é refresco, mas reparar seus erros, seus defeitos e tentar CONSERTÁ-LOS (é muito fácil dizer "eu sou extressada" e nao fazer nada para ser menos extressada) ao máximo que é o 'agora que são elas'.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.

Volte sempre.

E se gostou do meu cantinho, divulgue-o!