Uso a escrita pra demonstrar amor, carinho, e pra dizer tudo que eu talvez não conseguisse dizer pessoalmente graças a minha fraqueza e ao meu medo. [...] Ela serve também para eu me livrar de tudo de pior , como ódio, raiva, rancor e mágoa. Pobre papel, [...] É sobre ele que está concentrada toda minha auto-defesa e minha auto-crítica, todos os meus sabores e dissabores. (Texto na Íntegra)

sexta-feira, abril 30, 2010


Autoestima, cadê?

0
Uma contra-resposta ao meu último texto, ou uma continuação..
Também não podemos deixar de dizer das pessoas com baixa autoestima, ou com medo do que vão pensar dela. Pessoas que têm essas características, muito provavelmente vão enxergar em si mais defeitos que qualidades, porque ou elas pensam que estão sempre erradas e que tudo dá errado pra elas porque causa desses defeitos ou ela vai pensar : "se eu colocar que sou inteligente, vão pensar que eu sou esnobe, entao não, não vou pôr, não vou dizer que sou inteligente, mas eu sei que eu sou" . Isso tambem não é algo que podemos chamar de correto, porém, ninguém é perfeito. Eu, pessoalmente, tive um equilíbrio em minhas qualidades e defeitos, até porque as vezes eu sou os dois, por exemplo, bruta e carinhosa,  chorona e sorridente, medrosa e corajosa ; Mas confesso que pensei que eu teria mais defeitos que qualidades. E muita gente que conheço colocou mais defeitos, e eu , particularmente, se tivesse de escolher entre esses dois males, narcisismo ou baixa autoestima,  escolheria na hora a segunda opção, e acho que muita gente.
Porém, como também é um erro , quem passa por isso tem também que reparar e tentar mudar, tentar se amar mais, pois a falta da autoestima pode trazer sérios  problemas psicológicos, que por sua vez , podem trazer muitos problemas físicos.
Então, cuide-se!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.

Volte sempre.

E se gostou do meu cantinho, divulgue-o!