Uso a escrita pra demonstrar amor, carinho, e pra dizer tudo que eu talvez não conseguisse dizer pessoalmente graças a minha fraqueza e ao meu medo. [...] Ela serve também para eu me livrar de tudo de pior , como ódio, raiva, rancor e mágoa. Pobre papel, [...] É sobre ele que está concentrada toda minha auto-defesa e minha auto-crítica, todos os meus sabores e dissabores. (Texto na Íntegra)

domingo, agosto 29, 2010


Era fast - food.

4
  
" Estamos na era do fast-food e da digestão lenta, do homem grande de caráter pequeno, lucros acentuados e relações vazias. Essa é a era de dois empregos, vários divórcios, casas chiques e lares despedaçados. Essa é a era das viagens rápidas, fraldas e moral descartáveis, das rapidinhas, dos cérebros ocos e das pílulas 'mágicas'. Um momento de muita coisa na vitrine e muito pouco na dispensa. "

Por : Jeu môderadoora.

_________

E o pior é que os fatos apontam para uma catástrofe em breve, onde cada criança já nascerá com dois psicólogos a tira-colo, e onde terá mais empregos de babá do que de mãe. Um caos generalizado tão poderoso que as declarações de amor não valerão mais de nada, mas se tiver uma conta bancária recheada, essa sim valerá de algo. Um declínio moral cada vez maior e imperceptível aos olhos e corações ambiciosos de cada ser humano do século XXI, um século onde não preza-se pela moral e bons costumes, e sim pela fama e bons flashes, onde todos querem ter os seus quinze minutos de fama mesmo que seja necessário acabar com toda uma estrutura que alguém construiu durante anos. 

Eu sou uma adepta das tecnologias, e até mesmo de algumas modinhas. Mas pra outras coisas eu sou meio "antiga" ou careta, como preferir. Mas se todos fossem ao menos dez por cento mais careta, não haveriam tantos órfãos, tantos divórcios e nem tantos corações despedaçados em cada esquina.

4 comentários:

Naath* disse...

retribuindo a visita =)
aain, adoreeeeeeei *o*'
to te seguindo :D

bgs :*

Maçã e Pêra disse...

*-* que bom que gostou.

Katia disse...

Nuss, realmente.
Parabéns pelo blog *-*

Maçã e Pêra disse...

Obrigada *---*

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.

Volte sempre.

E se gostou do meu cantinho, divulgue-o!