Uso a escrita pra demonstrar amor, carinho, e pra dizer tudo que eu talvez não conseguisse dizer pessoalmente graças a minha fraqueza e ao meu medo. [...] Ela serve também para eu me livrar de tudo de pior , como ódio, raiva, rancor e mágoa. Pobre papel, [...] É sobre ele que está concentrada toda minha auto-defesa e minha auto-crítica, todos os meus sabores e dissabores. (Texto na Íntegra)

sexta-feira, julho 16, 2010


Dádiva do tempo!

0
A cada dia eu vejo o quão bom pode ser o tempo. a maioria das pessoas melhoram fisicamente, intelectualmente, sentimentalmente. Nós seres humanos amadurecemos e aqueles que antes pensavam que tudo era pra sempre, já acham que quase nada é para sempre, e outros, ainda com mais experiências (como por exemplo nossos pais) costumam dizer que nada é para sempre. Alguns dizem que o tempo é um veneno, pois com ele vem a saudade, as preocupações, as obrigações, a responsabilidade forçada, e outros males que os adultos e pré-adultos têm de sofrer. Porém, tem quem diga que o tempo é uma bênção, e eu prefiro pensar assim. Ele não quer o nosso mal e nem foi criado para isso, ele é apenas fatalmente obrigatório e nos ensina a como encarar a vida de frente. Bons alunos tornam-se adultos admiráveis, honestos, felizes, com seus famílias bem estruturadas e com uma profissão digna. Já aqueles alunos com uma certa dificuldade nessa disciplina talvez demora a aprender a matéria, alguns cometem crimes pequenos, outros simplesmente se perdem no caminho e esquecem-se de crescer, mas a vida pode ser cruel com esse tipo de pessoa, fazendo-a aprender de um modo mais difícil. Mas o que dizer daqueles que se recusam a aprender, compreender e entender isso? aaahh, desses o destino cuida, sem nenhuma misericórdia.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.

Volte sempre.

E se gostou do meu cantinho, divulgue-o!