Uso a escrita pra demonstrar amor, carinho, e pra dizer tudo que eu talvez não conseguisse dizer pessoalmente graças a minha fraqueza e ao meu medo. [...] Ela serve também para eu me livrar de tudo de pior , como ódio, raiva, rancor e mágoa. Pobre papel, [...] É sobre ele que está concentrada toda minha auto-defesa e minha auto-crítica, todos os meus sabores e dissabores. (Texto na Íntegra)

quarta-feira, junho 09, 2010


Quiz responde : quem sou eu.

0
(Aproximadamente 8-10% da população) ESFPs gostam das pessoas e têm um verdadeiro prazer em viver. São brincalhões e animados, tornando as coisas mais divertidas para os outros pelo seu prazer puro e descontraído.
Adaptáveis e despreocupados, ESFPs são calorosos, amigáveis e generosos. São extremamente sociáveis e, com frequência, estão "no palco" com os outros. Eles participam de atividades e jogos de forma entusiástica e cooperativa e estão normalmente envolvidos em diversas atividades ao mesmo tempo.

ESFPs são observadores realistas e vêem e aceitam as coisas como elas são. Eles normalmente confiam no que podem ouvir, cheirar, degustar, tocar e ver, em vez de em explicações teóricas. Porque gostam de fatos concretos e têm boa memória para detalhes, aprendem melhor a partir de experiências práticas. Seu bom senso comum lhes proporciona habilidades práticas com pessoas e coisas. Eles preferem reunir informações e ver quais soluções surgem naturalmente.

Tolerantes e receptivos com si mesmos e com os outros, ESFPs não tentam impor sua vontade a ninguém. Sensíveis e empáticos, ESFPs geralmente são admirados de forma genuína por muitas pessoas. Eles normalmente são capazes de fazer com que todos adotem suas sugestões e, portanto, são bons em fazer com que as partes em conflito se harmonizem outra vez. Eles procuram a companhia dos outros e são bons conversadores. Eles apreciam ajudar outras pessoas, mas preferem fazê-lo de uma forma real e tangível.

Espontâneos e simpáticos, ESFPs são persuasivos. Adoram surpresas e também em encontrar formas de proporcionar alegria e prazer inesperados aos outros. 


Pontos fortes e fracos relacionados com o trabalho dos ESFPs incluem: 
PONTOS FORTES 
  • Práticos e realistas, com grande senso comum
  • Apreciam trabalhos ativos; adaptam-se bem à mudança e variedade
  • Criam uma atmosfera animada e divertida no trabalho
  • Bons comunicadores - pessoalmente ou ao telefone
  • Inspiram afeição de colegas e clientes 
PONTOS FRACOS
  • Podem não planejar ou antecipar as implicações das ações 
  • Tendem a ser impulsivos e facilmente influenciados e distraídos 
  • Podem ter dificuldade em trabalhar só mesmo em breves períodos de tempo 
  • Têm dificuldade em disciplinar a si mesmos e os outros 
  • Podem ter dificuldade em detectar significados obscuros e subjacentes
Saiba também quem é voce, como é voce. Faça seu teste:

Jennifer F!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.

Volte sempre.

E se gostou do meu cantinho, divulgue-o!