Uso a escrita pra demonstrar amor, carinho, e pra dizer tudo que eu talvez não conseguisse dizer pessoalmente graças a minha fraqueza e ao meu medo. [...] Ela serve também para eu me livrar de tudo de pior , como ódio, raiva, rancor e mágoa. Pobre papel, [...] É sobre ele que está concentrada toda minha auto-defesa e minha auto-crítica, todos os meus sabores e dissabores. (Texto na Íntegra)

quarta-feira, janeiro 27, 2010


- 108 anos de história!

0
Sou paz , vigor e esperança. Já visitei a segunda divisão e até mesmo a terceira, 'mas minha torcida era apaixonada demais para me abandonar neste momento'. Minha torcida pode não ser a maior, mas é a mais bela, a mais leal e fiel, e talvez eu possa até arriscar chamá-la de a mais digna. Para mim e meus fiéis torcedores o caminho é sempre bem difícil, mas entendo que nasci para 'incomodar o senso comum', para fazer a diferença e deixar um marco na história do futebol brasileiro, e porquê não mundial? Tenho quem se orgulhe de defender a minha camisa, tenho quem mesmo que não jogue por mim , pensa em mim, e torce por mim. Sou 'um clube que, quando menor pareceu, aí mesmo se mostrou um gigante'. Sou Manfrini, Rivellino, sou Romerito, Telê Santana, sou Parreira, sou Castilho. Sou quem tem 'a torcida que fez a mais bela homenagem a João Paulo II em pleno dia de Fla-Flu decisivo.' Nelson Rodrigues, tricolor assumido e fanático, um ilustre torcedor do Tricolor Carioca, disse : ' Eu vos digo que o melhor time é o Fluminense. E podem me dizer que os fatos provam o contrário, que eu vos respondo : pior para os fatos.' Diante de tantas formas de amor à mim, demonstradas por gentis palavras, choros, sorrisos, beijos, vibrações e muitas outras maneiras, eu vos digo que eu amo ser um time de três cores, as três cores que traduzem toda uma história que se iniciou em 21 de julho 1902.

PRAZER, FLUMINENSE FOOTBAL CLUB!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.

Volte sempre.

E se gostou do meu cantinho, divulgue-o!