Uso a escrita pra demonstrar amor, carinho, e pra dizer tudo que eu talvez não conseguisse dizer pessoalmente graças a minha fraqueza e ao meu medo. [...] Ela serve também para eu me livrar de tudo de pior , como ódio, raiva, rancor e mágoa. Pobre papel, [...] É sobre ele que está concentrada toda minha auto-defesa e minha auto-crítica, todos os meus sabores e dissabores. (Texto na Íntegra)

domingo, outubro 17, 2010


Dissimulação histórica.

2



O mais perigoso dos animais. Um animal que anda com duas patas e usa as outras duas para benefício próprio, geralmente com unhas bem tratadas e pintadas com esmaltes chamativos. O mais dissimulado dos seres, com fala mansa e astúcia sempre consegue tudo o que quer, e se essas armas não forem suficientes, usam do veneno que elas têm : a arte de seduzir.
Sempre foi o maior dos problemas do mundo, o causador do caos, a destruição em massa. Desde os primórdios, sempre foi assim. Tanto da crença religiosa quanto na mitologia, esse animal foi o primeiro a espalhar tudo que há de pior. Foi essa espécie que fez Adão comer do fruto proibido, assim, entrando o pecado no mundo. E o que dizer de Pandora? Ela abriu a caixa deixando todos os males escaparem.
Com o decorrer do tempo vimos mais exemplos de mulheres sacanas.
Na literatura temos a marca dos olhos de cigana oblíqua e dissimulada, olhos da tão misteriosa Capitu. E quem é que nunca ouviu falar de Dalila? Ela traiu Sansão cortando sua fonte de força.
Donos de uma hipocrisia sem igual, conseguem ter quantas caras quiserem.
Não importa quando, nem quanto. Todos os descendentes dessa espécime tiveram, tem ou terão um instinto 'filho da puta' e prejudicarão pessoas, consciente ou inconscientemente. Fato que é o pior animal, e mais perigoso de todos eles, por ser astuto. Sim, é a Mulher.

2 comentários:

Unknown disse...

Você escreve muito bem, parabéns ! Queria umas dicas sobre o blog, depois se você puder me ajudar :D
http://twitterdasgarotas.blogspot.com

Façam uma visitinha, obrigada.

@raphaellamelo

Maçã e Pêra disse...

Muito obrigada *--*

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.

Volte sempre.

E se gostou do meu cantinho, divulgue-o!